Postagens populares

sábado, 19 de dezembro de 2009

Técnicas anti-pernilongo - Idéias soltas

Os pernilongos são realmente infernais. Precisamos vencê-los!
Faz tempo que não me dedico a esse blog, pois ultimamente tenho andado muito ocupado, mesmo!
Compartilharei algumas idéias aqui.

Obs: As idéias aqui não se aplicam a todos. O objetivo aqui é tentar divulgar o máximo. Vai que alguma se aplica a você!

1)Durante a tarde, antes de anoitecer, acenda incensos em sua casa. Isso pode espantar pernilongos que já estão lá. Depois feche as portas e janelas.

2)Algumas pessoas não gostam de usar aqueles venenos que ficam na parede. Um dos motivos é que é um veneno. Outro motivo: para muitos, não funciona. Mas não custa nada tentar. Pode-se dormir com aquilo ligado, ou pode-se fazer igual o ítem 1, mas trocando incensos por veneno.

3)Colocar telas na janela.

4)Não matar as lagartixas e aranhas!! Elas ficam no cantinho delas e não fazem mal para ninguém... Muito pelo contrário, elas comem os pernilongos! Vou compartilhar aqui minha felicidade de ver um pernilongo preso numa teia de aranha semana passada! Mas as lagartixas são as melhores! o pernilongo num tem chance, é uma mordida e ele some do nosso mundo! Algumas pessoas moram onde tem sapos, o que ajuda um pouco. Outras pessoas até criam tarântulas de estimação. Isso acaba com pernilongos e mosquitos em geral.

5)Morar no trigésimo andar de um prédio. =P

6) Ventilador. Isso resolve muitos dos meus problemas. O problema é que tive que me acostumar com o barulho, e não gostava do vento. Mas hoje em dia eu não ligo mais pro barulho.

7)Repelente. Nunca tentei, mas é uma opção.

8)Chineladas de sempre. Às vezes essa é a única opção mesmo...

9)Plantas carnívoras. Não tente ficar enfiando pernilongos nela. Se ela capturar um a cada 2 meses já tá bom. ;P

10)Eu não consigo deixar a janela totalmente fechada nesse calor. Eles entram mesmo. Não tem jeito. Eu acendo incensos e ligo o ventilador. Isso anda resolvendo alguns problemas. Tentem usar uma combinação de todas as idéias que tiverem.


Não sei se o que falei foi meio óbvio. Talvez não tenha ajudado nada. Mas, como diz o título, foram idéias soltas, rápidas. Espero ter conseguido ajudar alguém. Pelo menos coloquei algumas idéias no "papel", e esse blog começa a cumprir o seu propósito.

Com essas chuvas, as pessoas devem estar sofrendo.
No próximo post, vou colocar o que sei sobre o pernilongo em si, pois conhecendo melhor o bicho, é mais fácil combatê-lo. Junto com isso, darei sugestôes de armadilhas para pegá-los. Conhecendo o inimigo, teremos dado um passo a mais para o derrotar.

Terminarei com um pedido. Deixem as lagartixas viver! E ensinem seus filhos que elas são amigas, e que comem os mosquitinhos, principalmente os pernilongos.
O mundo não é só nosso. Entendam isso de vez. Saibam compartilhá-los com outros bichos que não fazem mal a você. As lagartixas não ficam fazendo zumbidos a noite, não chupam seu sangue, e ainda por cima comem pernilongos!
Uma foto em homenagem a elas.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um pernilongo no quarto

Não sei como dizer como odeio pernilongos. Pior ainda é quando estão no meu quarto. E para piorar, quando é noite, e eu estou deitado na minha cama, me preparando para dormir.
Pois é, não sou só eu que odeia tudo isso. Contarei aqui uma pequena historinha sobre a vida de uma pessoa lutando contra um pernilongo. Espero que odeiem! =P

É uma dia quente, você está com sono. Precisa acordar cedo no próximo dia, precisa descansar bem para que o dia seguinte possa ser bastante produtivo. Você se deita, não se cobre por causa do calor, apaga as luzes, deixa a janela aberta, fecha os olhos, relaxa, está pronto para dormir.
Eis que, neste exato instante, você ouve um barulho.
Um barulho agudo, que se aproxima cada vez mais de você, chegando próximo ao seu ouvido. Você acorda! Fica alerta. Sim, porque é um pernilongo! Tem um pernilongo no seu quarto! e ele está se aproximando, e faz questão de avisar, bem alto!
Você começa a balançar a mão, tentando acertar o maldito mosquito, mas não consegue. O barulho é muito irritante e você quer se livrar dele. Não adianta somente relaxar e dormir, pois se o fizer, ele chupará seu sangue! E você ficará com aquela picada coçando, o que irrita muito!
Você levanta, acende a luz, vê o pernilongo. Agora, você faz um exercício físico! Fica tentando matar o pernilongo com chinelo, toalha, camiseta... e na maioria das vezes você falha!
O pernilongo se esconde em um canto inacessível do seu quarto.
Você tenta dormir de novo. Apaga as luzes, deita, e dessa vez, se cobre, para que o pernilongo não te pique!
E quando finalmente relaxa... o barulho volta. O processo se repete por indefinidas vezes, até que o pernilongo morre, ou até que você finalmente dorme e acorda cheio de picadas no dia seguinte.
E você não dormiu direito, por causa do calor e por causa do pernilongo. Seu dia é horrível, e você começa a pensar em que fazer para derrotar esse maldito bicho.
Esse problema se propaga por gerações. As pessoas passam o ódio a seus filhos, como uma herança.

Eu simplesmente odeio pernilongos, e já tentei fazer de tudo para que ficassem longe do meu quarto... mas é difícil! Mas não desisti, e continuo pensando em algo para fazer. Nos próximos posts, começarei a colocar informações de como se livrar de um pernilongo!
BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Maldição do Pernilongo

Bem-vindos a Odeio Pernilongo.

Espero fornecer o máximo de informação para acabar com essa maldição chamada pernilongo. Esses insetos que sugam nosso sangue, e fazem um barulho maldito com suas asas enquanto tentamos dormir.

Claro que não sei tudo. Sintam-se a vontade para mandar e-mails/comentários contando sua história, seus problemas, suas dificuldades, desabafos, dúvidas. Acrescentem suas opiniões, dicas e táticas para derrotar o maldito e odiado pernilongo.

Vamos nos unir para transformar esse site, ao longo dos posts, em uma verdadeira armadilha anti-pernilongo!

Conto com a contribuição de todos.