Postagens populares

sábado, 19 de dezembro de 2009

Técnicas anti-pernilongo - Idéias soltas

Os pernilongos são realmente infernais. Precisamos vencê-los!
Faz tempo que não me dedico a esse blog, pois ultimamente tenho andado muito ocupado, mesmo!
Compartilharei algumas idéias aqui.

Obs: As idéias aqui não se aplicam a todos. O objetivo aqui é tentar divulgar o máximo. Vai que alguma se aplica a você!

1)Durante a tarde, antes de anoitecer, acenda incensos em sua casa. Isso pode espantar pernilongos que já estão lá. Depois feche as portas e janelas.

2)Algumas pessoas não gostam de usar aqueles venenos que ficam na parede. Um dos motivos é que é um veneno. Outro motivo: para muitos, não funciona. Mas não custa nada tentar. Pode-se dormir com aquilo ligado, ou pode-se fazer igual o ítem 1, mas trocando incensos por veneno.

3)Colocar telas na janela.

4)Não matar as lagartixas e aranhas!! Elas ficam no cantinho delas e não fazem mal para ninguém... Muito pelo contrário, elas comem os pernilongos! Vou compartilhar aqui minha felicidade de ver um pernilongo preso numa teia de aranha semana passada! Mas as lagartixas são as melhores! o pernilongo num tem chance, é uma mordida e ele some do nosso mundo! Algumas pessoas moram onde tem sapos, o que ajuda um pouco. Outras pessoas até criam tarântulas de estimação. Isso acaba com pernilongos e mosquitos em geral.

5)Morar no trigésimo andar de um prédio. =P

6) Ventilador. Isso resolve muitos dos meus problemas. O problema é que tive que me acostumar com o barulho, e não gostava do vento. Mas hoje em dia eu não ligo mais pro barulho.

7)Repelente. Nunca tentei, mas é uma opção.

8)Chineladas de sempre. Às vezes essa é a única opção mesmo...

9)Plantas carnívoras. Não tente ficar enfiando pernilongos nela. Se ela capturar um a cada 2 meses já tá bom. ;P

10)Eu não consigo deixar a janela totalmente fechada nesse calor. Eles entram mesmo. Não tem jeito. Eu acendo incensos e ligo o ventilador. Isso anda resolvendo alguns problemas. Tentem usar uma combinação de todas as idéias que tiverem.


Não sei se o que falei foi meio óbvio. Talvez não tenha ajudado nada. Mas, como diz o título, foram idéias soltas, rápidas. Espero ter conseguido ajudar alguém. Pelo menos coloquei algumas idéias no "papel", e esse blog começa a cumprir o seu propósito.

Com essas chuvas, as pessoas devem estar sofrendo.
No próximo post, vou colocar o que sei sobre o pernilongo em si, pois conhecendo melhor o bicho, é mais fácil combatê-lo. Junto com isso, darei sugestôes de armadilhas para pegá-los. Conhecendo o inimigo, teremos dado um passo a mais para o derrotar.

Terminarei com um pedido. Deixem as lagartixas viver! E ensinem seus filhos que elas são amigas, e que comem os mosquitinhos, principalmente os pernilongos.
O mundo não é só nosso. Entendam isso de vez. Saibam compartilhá-los com outros bichos que não fazem mal a você. As lagartixas não ficam fazendo zumbidos a noite, não chupam seu sangue, e ainda por cima comem pernilongos!
Uma foto em homenagem a elas.

36 comentários:

  1. Interessante as suas idéias, mas quero mesmo uma sugestão de como fazer telas, fiz duas, com tela para janelas mesmo, mas não ficaram tão bonitas quanto ao que minha irmã mandou fazer. As minhas estão até que bonitinhas...
    Quanto as lagartixas, eu também não as extermino, mas como você disse que o mundo não é nosso, o que fazer para as baratas não entrarem? Inseticidas não posso pois tenho duas gatinhas, uma com pancreatite e outra ouito curiosa, mais uma cachorrinha, toda SRD as quais eu amo muiiiiiiito. Abraços, a Exagerada.

    ResponderExcluir
  2. vou aprender a, fazer um veneno natural.

    ResponderExcluir
  3. "Não sei se o que falei foi meio óbvio. Talvez não tenha ajudado nada. Mas, como diz o título, foram idéias soltas, rápidas. Espero ter conseguido ajudar alguém. Pelo menos coloquei algumas idéias no "papel", e esse blog começa a cumprir o seu propósito."

    Pára com isso... Seus posts ajudam e muito! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. CITRONELA é ótimo. Tem em planta, vela,óleo e até spray .
    E quanto aos aparelhos elétricos,uso só o de pastilhas, mas só para os pernilongos se fixarem na parede.Então ,mato eles com inseticida e retiro o aparelho da tomada. É bem rápido o processo pois logo que o aparelho é ligado ,os pernilongos já grudam na parede.
    Talvez vc esteja também com deficiência de vitamina "B".
    Costumo tomar o complexo "B" e dificilmente sou incomodada por insetos. Está é uma dica boa até para quem vai viajar para locais onde tenham por exemplo,borrachudo. É só tomar vitamina "B" um mês antes de viajar que ajuda a manter estes bichinhos bem longe....
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. para acabar com pernilongo em 01 litro de álcool de farmácia, coloque +- uns 40 cravos, feche o litro deixe por 04 dias, ele ficará amarelado e com um cheiro muito bom coloque um pouco em uma vasilha destampada em pouco tempo o ambiente ficará com um cheiro muito bom, pode borrifar tbm.

    Lara/ Ribeirão Preto /

    ResponderExcluir
  6. obrigado porque alguamas pessoas nao gostam desses bichos que nos salvam de pernilongos e insetos super chatos

    ResponderExcluir
  7. para espantar as baratas e so espalhar bolinhas de naftalina nos locais mais pravaveis em baixo do tanque em baixo da pia no ralo do banheiro jogar algumas bolinhas no esgoto mais proximo pois as baratas odeiam o cheiro da naftalina os pernelongos e so queimar as pastilhas(refil dos aparelhinhos eletrico) os pernelongos morrem

    ResponderExcluir
  8. uma maneira mais simples, e comprar algumas garrafas de alcool, espalhar em toda a casa, depois riscar um fosforo por onde jogou o alcool, não se importe que a casa possa pegar fogo, assista do lado de fora, o churrasco de pernilongos, baratas, incetos chatos...um abraço. Renato (biologo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Con certeza vc nao foi educado! dizer acender uma vela e incendiar a casa, me parece uma resposta um tanto irresponsavel e idiota! assim como ha tolo e ingenuo que provavelmente tentara matar o pernilongo desta maneira...

      Excluir
    2. Ah tah ... claro que alguem ira tentar matar pernilongo dessa forma...
      Só um imbecil pra escrever tamanha idiotice...

      Excluir
    3. huehuehuehu tnc mano

      Excluir
  9. AQUI EM CASA SAO MILHOES DE PERNILONGOS! NINGUEM CONSEGUE DORMIR! NAO ADIANTA VENTILADOR/ TELAS/ PRATO COM VELA E PASTILHAS. O JEITO Q ENCONTRAMSOS SERIA MUDAR DE CASA... SE ALGUEM TIVER UMA DICA MILAGROSA... NAO VALE INCENDIAR A CASA

    ResponderExcluir
  10. Prefiro os repelentes elétricos seguindo as orientações de uso adequado. Segue reportagem da Revista Super Interessante que acredito ser uma fonte confiável.

    http://super.abril.com.br/saude/insetos-morrem-humanos-espirram-441219.shtml

    ResponderExcluir
  11. O importante é nunca matar o pernilongo,pois como a família desses bichos é grande,os parentes que vem para o velório são muitos!Uma sugestão muito boa e pegar um deles vivo,pinte o bicho de esmalte vermelho e solte,os outros quando o virem, morrerão de achar graça!

    ResponderExcluir
  12. Quem sugere incendiar a casa, além de irresponsável agride o vernáculo. Explica-se: inseto escreve-se com S e não inceto com C.
    Tentem usar aqueles anti-mofo tipo SECAR. Parece que afugenta os pernilongos, mosquitos, muriçocas...

    ResponderExcluir
  13. passe cola em todas as paredes,eles fikaram grudados, aí vc pega o chinelo dá neles...sem dó!

    ResponderExcluir
  14. Raquete elétrica. Vende nas lojas de importados chineses e no MercadoLivre.

    ResponderExcluir
  15. Existe no Paraguai umas lâmpadas violetas envolta por uma armadilha elétrica e protegida em volta por uma grade. Funcionam muito bem a noite. Por serem violeta não perturbam o sono, mas atrai os pernilongos que são capturados pela armadilha elétrica (essa armadilha funciona como a das raquetes. Na base tem um prato onde caem os insetos mortos.

    ResponderExcluir
  16. e se eu não puder vazer isso tudo tem alguma outra opção

    ResponderExcluir
  17. Gente quanta asneira e falta do que fazer. Aqui em casa funcionou o álcool com os cravos na garrafa por 4 dias e depois distribuir pela casa em pequenos potes.

    ResponderExcluir
  18. Não pode matar pernilongo. "é sangue do seu sangue".

    ResponderExcluir
  19. A minha casa está infestada com esses insetos demoníacos, mas desconhecia que as lagartixas devoravam essas bestas, porém agora vivo um dilema pq minha irmã morre de medo das nossas salvadoras lagartixase meus cachorros assassinam esses répteis a sangue frio. Hj irei comprar algumas lagartixas (surpreendente oq vendem hj em dia) e irei sacrificar minha irmã e meus cães em honra dos deuses das lagartixas para que eles abençoem esse novos guerreiros. Posteriormente irei comentar os resultados. Vida longa e próspera as lagartixas muriçocafagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As muriçocas venceram. Os deuses da lagartixas não apoiaram minha causa. As muriçocas conseguiram finalmente me defenestrar da minha morada. A polícia me persegue implacavelmente por não copreenderem que minha irmã morreu por nobre causa. Só resta dor e picadas.

      Excluir
  20. Pessoal descobri o segredo,comprei um ar condicionado de 18000 btus e coloco meu quarto a 18 graus acabou o problema não tem um pernilongo nenhum mesmo!
    estou satisfeito!

    ass: Maércio Guarulhos -SP

    ResponderExcluir
  21. Pessoal descobri o segredo,comprei um ar condicionado de 18000 btus e coloco meu quarto a 18 graus acabou o problema não tem um pernilongo nenhum mesmo!
    estou satisfeito!

    ass: Maércio Guarulhos -SP

    ResponderExcluir
  22. Eu espalhei naftalina pela casa e funcionou para afastar os pernilongos! .

    ResponderExcluir
  23. Eu como batata doce solto uns peidos que nao fica nenhum!

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é angelo. Sou a favor de qq método desde que nao mate.. è uma vida, entenda isso de maneira ampla.

    ResponderExcluir
  25. Antes de querer matá-los é importante pensar no que os atrai. Para atrair estes insetos basta muito suor e roupas sujas. Sapatos e tênis também são fonte de cheiro e suor. Portanto, evitar roupas sujas espalhadas pelos cômodos, tênis fora de um armário, assim como tomar banho antes de dormir. Animais de estimação pela casa também os atraem. Fora isso, utilizar telas com rede nas portas e janelas aliado a raquetes e outros acessórios Para extermina-los costuma ser o suficiente. Verificar se não há foco de ploriferacao por perto, sendo seus locais prediletos fontes de água parada e plantas.

    ResponderExcluir