Postagens populares

sábado, 19 de dezembro de 2009

Técnicas anti-pernilongo - Idéias soltas

Os pernilongos são realmente infernais. Precisamos vencê-los!
Faz tempo que não me dedico a esse blog, pois ultimamente tenho andado muito ocupado, mesmo!
Compartilharei algumas idéias aqui.

Obs: As idéias aqui não se aplicam a todos. O objetivo aqui é tentar divulgar o máximo. Vai que alguma se aplica a você!

1)Durante a tarde, antes de anoitecer, acenda incensos em sua casa. Isso pode espantar pernilongos que já estão lá. Depois feche as portas e janelas.

2)Algumas pessoas não gostam de usar aqueles venenos que ficam na parede. Um dos motivos é que é um veneno. Outro motivo: para muitos, não funciona. Mas não custa nada tentar. Pode-se dormir com aquilo ligado, ou pode-se fazer igual o ítem 1, mas trocando incensos por veneno.

3)Colocar telas na janela.

4)Não matar as lagartixas e aranhas!! Elas ficam no cantinho delas e não fazem mal para ninguém... Muito pelo contrário, elas comem os pernilongos! Vou compartilhar aqui minha felicidade de ver um pernilongo preso numa teia de aranha semana passada! Mas as lagartixas são as melhores! o pernilongo num tem chance, é uma mordida e ele some do nosso mundo! Algumas pessoas moram onde tem sapos, o que ajuda um pouco. Outras pessoas até criam tarântulas de estimação. Isso acaba com pernilongos e mosquitos em geral.

5)Morar no trigésimo andar de um prédio. =P

6) Ventilador. Isso resolve muitos dos meus problemas. O problema é que tive que me acostumar com o barulho, e não gostava do vento. Mas hoje em dia eu não ligo mais pro barulho.

7)Repelente. Nunca tentei, mas é uma opção.

8)Chineladas de sempre. Às vezes essa é a única opção mesmo...

9)Plantas carnívoras. Não tente ficar enfiando pernilongos nela. Se ela capturar um a cada 2 meses já tá bom. ;P

10)Eu não consigo deixar a janela totalmente fechada nesse calor. Eles entram mesmo. Não tem jeito. Eu acendo incensos e ligo o ventilador. Isso anda resolvendo alguns problemas. Tentem usar uma combinação de todas as idéias que tiverem.


Não sei se o que falei foi meio óbvio. Talvez não tenha ajudado nada. Mas, como diz o título, foram idéias soltas, rápidas. Espero ter conseguido ajudar alguém. Pelo menos coloquei algumas idéias no "papel", e esse blog começa a cumprir o seu propósito.

Com essas chuvas, as pessoas devem estar sofrendo.
No próximo post, vou colocar o que sei sobre o pernilongo em si, pois conhecendo melhor o bicho, é mais fácil combatê-lo. Junto com isso, darei sugestôes de armadilhas para pegá-los. Conhecendo o inimigo, teremos dado um passo a mais para o derrotar.

Terminarei com um pedido. Deixem as lagartixas viver! E ensinem seus filhos que elas são amigas, e que comem os mosquitinhos, principalmente os pernilongos.
O mundo não é só nosso. Entendam isso de vez. Saibam compartilhá-los com outros bichos que não fazem mal a você. As lagartixas não ficam fazendo zumbidos a noite, não chupam seu sangue, e ainda por cima comem pernilongos!
Uma foto em homenagem a elas.